É sempre vago. Nem que se explique tudo a quem não está em sintonia com o que se diz. De pensamentos complexos a discussões corriqueiras fica sempre margem para uma interpretação distorcida.
Mas alguém está interessado num jogo fechado onde não se criem situações inesperadas?
Vou mas é beber um café para acordar de vez de tanta filosofia de cordel.
O cérebro mirrou um dia.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
O cérebro há-de crescer um dia.
A casa de Irene!!
Como é lido este tema!!! :)
alguém se lembra de uma novela há muitos anos vista na rtp2 com este nome?
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Ladytron@Lux
O som estava péssimo, com o passar das musicas foi melhorando mas sem nunca ser aceitável.
O visual das protagonistas situava-se algures entre um vanguardismo dos anos 80 e o folclore búlgaro, já os restantes músicos não pareciam muito motivados com espaço repleto de fãs.
À minha frente, um personagem apontava no seu moleskin sensações à medida que o concerto avançava, fiquei curioso com o que escrevia e ainda espreitei para tentar lêr o conteúdo mas em vão.
Foi no mínimo estranha a passagem dos Ladytron por Lisboa, de qualquer forma continuo a gostar da banda, até porque já os tinha visto num sudoeste alguns anos atrás e não tendo sido um concerto arrebatador, teve a qualidade suficiente para desculpar o acidente de ontem.
Zambujeira 2005
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Todos em Fila
Tv, radio, jornais, blogs, facebook, conversas de rua, etc. Não há maneira de escapar ao Obama. Finalmente os americanos vão a votos e ao que parece o democrata vai ganhar, talvez assim a histeria acalme. Isto está a irritar-me de tal forma que quase mas só quase gostava de o ver perder.
É insuportável a forma como tanta gente que nenhuma relação tem com os EUA aclama este suposto herói. De politizados a ignorantes, passando por aspirantes a intelectuais da esquerda aburguesada, ninguém escapa a este fenómeno de popularidade que à nossa escala só é comparável ao Madeirense do Manchester United.
O fenómeno de popularidade é de tal forma transversal, que até filiados no PCP tive de ouvir a elogiar a eloquência do discurso e a filosofia renovadora do candidato representante desta esquerda moderna.
Pergunto-me as vezes se estes fãs incondicionais do senhor Barack têm noção da politica liberal por este defendida. Será que alguma vez já se questionaram quais são as grandes empresas por trás da campanha eleitoral deste novo mito tipo marvel. Possivelmente muitos até têm e concordam, o que é legitimo mas parece-me que anda aí muita gente às cegas de bandeira na mão.
No meio de tantas más noticias e crises seleccionáveis em género grau e dimensão, a necessidade de um herói portador de esperança, cresceu de tal forma que, um politico de outro continente defensor de uma doutrina politica (em termos gerais) utilizada na Europa ao tempo, consegue mobilizar multidões.
Se esta mobilização "espontânea" servir para que haja um maior grau de exigência dos cidadãos no que diz respeito aos políticos cá da terra, nem tudo foi tempo perdido.
Huuum, não me parece.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
5000
Coincidência ou não o golo 5000 do Benfica é esta maravilha.
Até podem dizer que o futebol é um negócio, o ópio do povo, o que quiserem. Certo também é que momentos como este são mágicos.