É sempre vago. Nem que se explique tudo a quem não está em sintonia com o que se diz. De pensamentos complexos a discussões corriqueiras fica sempre margem para uma interpretação distorcida.
Mas alguém está interessado num jogo fechado onde não se criem situações inesperadas?
Vou mas é beber um café para acordar de vez de tanta filosofia de cordel.
O cérebro mirrou um dia.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
O cérebro há-de crescer um dia.
A casa de Irene!!
Como é lido este tema!!! :)
alguém se lembra de uma novela há muitos anos vista na rtp2 com este nome?
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Ladytron@Lux
O som estava péssimo, com o passar das musicas foi melhorando mas sem nunca ser aceitável.
O visual das protagonistas situava-se algures entre um vanguardismo dos anos 80 e o folclore búlgaro, já os restantes músicos não pareciam muito motivados com espaço repleto de fãs.
À minha frente, um personagem apontava no seu moleskin sensações à medida que o concerto avançava, fiquei curioso com o que escrevia e ainda espreitei para tentar lêr o conteúdo mas em vão.
Foi no mínimo estranha a passagem dos Ladytron por Lisboa, de qualquer forma continuo a gostar da banda, até porque já os tinha visto num sudoeste alguns anos atrás e não tendo sido um concerto arrebatador, teve a qualidade suficiente para desculpar o acidente de ontem.
Zambujeira 2005
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Todos em Fila
Tv, radio, jornais, blogs, facebook, conversas de rua, etc. Não há maneira de escapar ao Obama. Finalmente os americanos vão a votos e ao que parece o democrata vai ganhar, talvez assim a histeria acalme. Isto está a irritar-me de tal forma que quase mas só quase gostava de o ver perder.
É insuportável a forma como tanta gente que nenhuma relação tem com os EUA aclama este suposto herói. De politizados a ignorantes, passando por aspirantes a intelectuais da esquerda aburguesada, ninguém escapa a este fenómeno de popularidade que à nossa escala só é comparável ao Madeirense do Manchester United.
O fenómeno de popularidade é de tal forma transversal, que até filiados no PCP tive de ouvir a elogiar a eloquência do discurso e a filosofia renovadora do candidato representante desta esquerda moderna.
Pergunto-me as vezes se estes fãs incondicionais do senhor Barack têm noção da politica liberal por este defendida. Será que alguma vez já se questionaram quais são as grandes empresas por trás da campanha eleitoral deste novo mito tipo marvel. Possivelmente muitos até têm e concordam, o que é legitimo mas parece-me que anda aí muita gente às cegas de bandeira na mão.
No meio de tantas más noticias e crises seleccionáveis em género grau e dimensão, a necessidade de um herói portador de esperança, cresceu de tal forma que, um politico de outro continente defensor de uma doutrina politica (em termos gerais) utilizada na Europa ao tempo, consegue mobilizar multidões.
Se esta mobilização "espontânea" servir para que haja um maior grau de exigência dos cidadãos no que diz respeito aos políticos cá da terra, nem tudo foi tempo perdido.
Huuum, não me parece.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
5000
Coincidência ou não o golo 5000 do Benfica é esta maravilha.
Até podem dizer que o futebol é um negócio, o ópio do povo, o que quiserem. Certo também é que momentos como este são mágicos.
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Tennessee Stud
Tennessee Stud
by Jimmy Driftwood
Along about eighteen and twenty-five
I left Tennessee very much alive
I never would have got through the Arkansas mud
If I hadn't been a-ridin on the Tennessee stud
I had some trouble with my sweetheart's pa
One of her brothers was a bad outlaw
I sent her a letter by my Uncle Fud
And I rode away on the Tennessee stud
CHORUS:
The Tennessee stud was long and lean
The color of the sun and his eyes were green
He had the nerve and he had the blood
And there never was a hoss like the Tennessee stud
One day I was ridin' in the beautiful land
And ran smack into an Indian band
They jerked their knives with a whoop and a yell
But I rode away like a bat out of hell
Well I circled their camp for a time or two
And showed what a Tennessee hoss could do
And them redskin boys never got my blood
'Cause I was a-ridin' on the Tennessee stud
CHORUS
We drifted on down into no man's land
We crossed the river called the Rio Grande
I raced my hoss with the Spaniards bold
Till I got me a skin full of silver and gold
Me and a gambler we couldn't agree
We got in a fight over Tennessee
We jerked our guns, he fell with a thud
And I got away on the Tennessee stud
CHORUS
Well, I got as lonesome as a man can be
Dreamin' of my girl in Tennessee
The Tennessee stud's green eyes turned blue
'Cause he was a-dneamin' of a sweetheart too
We loped on back across Arkansas
I whipped her brother and I whipped her pa
I found that girl with the golden hair
And she was ridin' on a Tennessee mare
CHORUS
Stirrup to stirrup and side by side
We crossed the mountains and the valleys wide
We came to Big Muddy and we forded the flood
On the Tennessee mare and the Tennessee stud
Pretty little baby on the cabin floor
Little hoss colt playin' 'round the door
I love the girl with golden hair
And the Tennessee stud loves the Tennessee mare
CHORUS
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Opções.
Os dias de outono baralham-me, especialmente estes em que o calor se confunde com o de um dia de verão. É como se tivesse a viver algo que já passou mas no fundo não pudesse usufruir do que já tive.
Com o cair da noite, o frio húmido vai-se apoderando das sensações há muito esquecidas no ultimo inverno. É neste momento que tudo se complica, sinto um conjunto de opções que devo tomar sem ter bem a certeza quais serão as mais correctas.
Preguiça ou não, talvez espere mais uns dias para me sentir mais seguro.
Atchim!!
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Sabedoria e estratégia!!
Com os novos meios tecnológicos à nossa disposição podemos analisar e fundamentar as nossas opiniões muito mais facilmente. Podemos até usar excertos de publicações online e parecermos muito interessantes (att. que se deve referir a fonte). Tudo isto deve no entanto ter um toque muito pessoal para marcar a diferença. A utilização de alguma falsa modéstia e moralismos em tom paternal, é uma arma muito importante para a credibilização do discurso. Nunca é demais, se for possivel puxar dos "galões" e utilizar exemplos próprios.
Se depois utilizarmos ditados populares para rematar a questão, melhor ainda.
É a loucura!!!
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Porque será?
Frase após frase aumentava a vontade de pedalar até as pernas rebentarem.
Tenho a pretensão de pensar que compreendo o que move as pessoas que julgo conhecer bem. Talvez me venha a tornar bem mais frio e calculista, pelo menos enquanto não souber como lidar melhor com o choque e desilusão dos últimos dias.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Antes que o Diabo Saiba que Morreste!
O que se disse ou se deixou de dizer, entre dúvidas e problemas, falhas e frustrações algo tem de sair errado.
Vale a pena ver!
domingo, 1 de junho de 2008
Oportunidade de negócio
Com a quantidade de auto-estradas que só têm postos de abastecimento das marcas boicotadas, vai ser infindável o numero de automobilistas socialmente conscientes parados sem combustível!!
È nestas horas que se pode fazer a diferença, aproveite!
quinta-feira, 29 de maio de 2008
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Em poucos minutos.
No 1º de Maio, resolvo ao fim do dia após intermináveis actos de luta, jantar num restaurante da Av. do Uruguai. Após estacionar o carro deparo com esta bela publicidade num café...
ampliei a "dita" para facilitar leitura.
Uns metros mais à frente, entro no restaurante Edmundo e peço o menu.
O português a ser bem tratado na restauração. Gosto disto.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
A caminho da Ribeira!!!
Este ano foi só mesmo na véspera que decidi ir. O evento animalesco que anualmente se repete há década e meia não me vai passar ao lado. Três dias de convívio para fugir ao quotidiano.
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Legitimidade!!
De uma forma económica e simplex ratifica-se hoje na assembleia da república o tratado de Lisboa. Apesar da complexidade do documento "diz" que pouco difere da constituição anteriormente chumbada por vários países. É também sabido que o actual governo escreveu no seu programa eleitoral que levaria a dita constituição a referendo. Uma vez que este tratado é mais do mesmo parece-me que deveria ser sujeito ao mesmo tipo de aprovação. Estão aqui em causa alterações constitucionais relativas à autonomia nacional, alterações essas que os portugueses não legitimaram quando votaram nas últimas eleições legislativas de 2005.
Sendo a favor ou não das mudanças que podem derivar deste novo tratado, é a pouca solidez democrática com que parte esta nova forma de organização europeia que me preocupa.
Foi anunciado pelo governo que haveria um debate público sobre o tratado de Lisboa de forma a dar a conhecer aos cidadãos o seu conteúdo, devo ter andado muito distraído pois não me apercebi de nada.
Já tenho ouvido dizer que não faz sentido aprovar por referendo o tratado pois as pessoas não estão suficientemente informadas para decidir, parece-me um mau caminho para quem quer fazer da Europa um símbolo da democracia mundial.
terça-feira, 22 de abril de 2008
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Cantigas!!
- Cantigas de políticos, dos lideres religiosos, de quem declara o seu amor de forma leviana, de quem defende a ecologia, de quem defende regiões no fim do mundo, dos media, dos amigos, de toda a gente. Cantigas nossas e dos outros.
Tenho ouvido muito a antena 2, sem ser minimamente entendido em música clássica, tenho apreciado a autenticidade de composições que atravessam os tempos.
terça-feira, 15 de abril de 2008
Dia da Terra!!
No próximo dia 22 de Abril é o dia da Terra. Alguns eventos vão decorrer pelo mundo assim como muitas iniciativas em que podemos participar.
Isto pode aparentar muito do género naif e da malta das flores mas neste momento parece-me realmente que temos de começar a tomar medidas drásticas para salvar o mundo onde vivemos. Até porque isto de querer apanhar um solzinho no verão e estar com medo que me nasça um tumor em meia hora já me está a irritar.
Para mais informações ir ao site: earthday
Aproveitem e meçam a vossa pegada ecológica!
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Lamento Itália!!
Ao que tudo indica, Itália volta a ser comandada pelo Sr. Berlusconi em coligação com o inacreditável Umberto Bossi. Isto é mau demais, a politica está desacreditada em Portugal mas os italianos conseguem estar pior. Se o Eng. Sócrates tem uma licenciatura duvidosa, "il comendatore" até muda leis para não ser condenado pela justiça. Se tivemos o Demagogo Paulo Portas eles têm o boçal Bossi. Para os mais desentendidos no que a Itália diz respeito este sr. Pertence à "Lega Nord", partido que defende a separação da zona norte do resto do país baseado no fundamento da nação Padania. Para alem desta linha separatista baseada sómente no interesse financeiro, existe tambem uma semelhança com a linha ideológica e estética de Mussolini.
Só pode ser possível esta vitória da direita conservadora, liderada por malta desta estirpe devido a uma esquerda sem força que não se encontra. Dias difíceis estes por essa Europa.
quinta-feira, 10 de abril de 2008
A vida dos outros!!
Já é de 2006 mas lembrei-me de sugerir este filme porque é excelente.
quinta-feira, 3 de abril de 2008
O circo mediático!!
Parece-me algo histérica a forma como agora se acusa a China de usar a força para impedir a livre manifestação dos tibetanos, em relação ao boicote dos jogos olímpicos ainda mais. Há três anos quando o comité olímpico atribuiu à China a organização do próximo evento olímpico, a comunidade em geral aceitou de forma mais ou menos serena. Se agora os chineses não respeitam muitos valores com que nos identificamos, o mesmo acontecia aquando da atribuição dos próximos jogos.
Fala-se de uma conspiração mediática tomada a cabo pela CIA, entre outras causas para este mediatismo. Se tem algum fundamento não sei, o que é certo é que as imagens dos monges em confronto com as autoridades chinesas são um sucesso de audiências.
Gostava que se comparasse honestamente, o tratamento dado a tantas outras regiões oprimidas e esquecidas por todos, com o dado a esta região que luta justamente pelos seus direitos.
Aconselho o blog China em reportagem para informações sobre o tema.-
terça-feira, 25 de março de 2008
Casamentos OESTE!!
No dia que surge a notícia mais ridícula possível sobre declarações relativas a despesas dos casamentos, é apresentado também pelo governo um investimento de 260 milhões de € em estradas para a região do oeste.
E pensamos nós: estes gajos são malucos, onde já se viu questionar às pessoas onde e quanto gastam na festa do seu matrimónio assim como quem é que lhes ofereceu por ex. o vestido da noiva. Uma inconstitucionalidade com certeza, dirão os mais afoitos.
Realmente é um disparate sem precedentes. Que se controle essa classe dos contornadores fiscais, está mais ou menos toda a gente de acordo, agora pedir responsabilidades a quem não é devido, num momento como este, é de loucos.
De referir ainda que 15 dias apôs o casamento (menos tempo que algumas luas de mel) tem de estar feito o formulário burocrático envolvendo os mais diversos itens das despesas matrimoniais.
Ainda mais engraçado foi o secretário de estado, um dia após o anúncio desta maravilhosa medida dizer: "não vamos punir ninguém por não dar informações, vamos sim multar quem der informações, que se venha a provar não serem as correctas".
A comunicação social, digo TVI no noticiário claro está, dá destaque de abertura aos casamentos auditados e depois sim, noticia o pequeno investimento estatal de 260 milhões. É de referir que entre uma notícia e outra se deixa agua na boca ao telespectador com o “flash-new” do anúncio dos novos equipamentos da selecção nacional, com apresentação a cargo do grande orador Bruno Alves (jogador do FCP para os desentendidos na matéria).
Olhando para a situação actual da Justiça, Saúde e Educação parece-me um bom critério de prioridades a construção destas estradas numa zona que já tem auto-estradas como a A1, A8 entre outras.
Mas também podemos pensar nos coitados dos investidores que com a localização do aeroporto na Ota iriam fazer um bom pé-de-meia. Vêem assim com estas infra-estruturas rodoviárias o seu investimento minimamente compensado. Coitados, merecem.
domingo, 23 de março de 2008
No bom caminho...
Um anuncio na net com o melhor do português, incrível!!
Ao visitar o site goal.com reparo num banner com interactividade em que o objectivo do utilizador é acertar com a bola no cesto. Após ter superado tão difícil tarefa eis que surge esta imagem que aqui partilho.
Não sei se será intencional pois quem vai buscar toques a pagar para o telemóvel, estará possivelmente mais familiarizado com o "s" no final do verbo na segunda pessoa do singular do pretérito perfeito.
Preconceito à parte, fica a atenção para estas maravilhas.